De o Primeiro Passo e abrace essa causa!

A arte pode mudar vidas, mas infelizmente nem todos têm acesso a ela. Rafael Rodrigues sabe disso e decidiu fazer a diferença, fundando então a Escola de Breaking Primeiro Passo (First Step).

Rafael é dançarino desde os anos 90 e é integrante do Grupo de Breaking Consciente da Rocinha (GBCR), trabalha ensinando a modalidade em diferentes projetos sociais. Agora ele decidiu criar o próprio projeto. A Escola Primeiro Passo mira o objetivo de capacitar, preparar crianças e jovens e afastá-los de uma vida no mal caminho, os direcionando para um rumo mais saudável e positivo. Com as aulas, as crianças serão incentivadas a estudar, trabalhar em grupo, ao autoconhecimento e a desenvolver habilidade físicas diversas.

Desde a criação dessa modalidade (na década de 1970, em Nova Iorque, Estados Unidos) ela é usada como alternativa dos jovens para evitar conflitos entre gangues, e a ideia de trazes essas aulas gratuitas para as comunidades do rio é bem parecida: distrair as crianças de uma vida no crime. Aliás, Break Dance (também conhecida como Breaking, ou B-Boying) foi recentemente aprovada como a primeira modalidade a estrear nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, dando assim a visão de um futuro para aqueles jovens que querem se dedicar à dança.

Esse projeto, entretanto, não pode ser realizado em suas melhores condições gratuitamente. Então Rafael pede por seu apoio! Doe diretamente para a vakinha do projeto ou, se preferir  marque um passeio pré-agendado com Rafael, que além de B-boy (nome dado àqueles que dançam e se dedicam a modalidade) é guia de turismo e pode te levar as melhores e mais famosas trilhas do Rio de Janeiro.

Contato:

https://instagram.com/ecoadventurelifestyle?utm_medium=copy_link

Texto por Fernanda Todeschini de Melo

Equipe de conteúdo Trilha Todo Dia

Você também pode gostar…

(1) Comentário

  1. Giovanna

    Projeto lindoParabéns por toda sua dedicação e esforço em proporcionar um mundo melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *